terça-feira, 15 de março de 2011

Preguiça


Ando com preguiça de quase tudo... Quer dizer, acho que estou com preguiça de tudo sim.

De vez em quando nos damos ao luxo de sentir preguiça de pegar a tampa do desodorante que caiu faz semanas em baixo da cama, preguiça de trocar os lençóis... Afinal, o que que tem? Tomei banho todos os dias, meu cachorro que me acompanha também, tenho dormido sozinha mesmo. Deixa pra depois.
Preguiça de acordar. Trocar o toque do celular.
Preguiça de ligar para mãe, pro pai. Não é que eu não os ame, é que no momento pegar o celular, pensar no que falar; já me sinto até ofegante.
Até pensar anda me causando um certo cansaço.

Que absurdo! Me demonstro uma perfeita egoísta preguiçosa.

Mas é verdade, ás vezes a gente está assim mesmo. Não nessas mesmas situações, mas está.

Quero mudar... Ai! Trocar a cor do cabelo. Já fazem 18 primaveras que estou assim. Emagrecer 4 ou 5 quilos, mas isso necessitaria de exercícios físicos e no momento, eu não estou pra isso.

Acredito que preguiças como essas são até saudáveis, nos tiram dessa vida rotineira.
Acordar, tomar café, ir trabalhar ou estudar, na hora do almoço dar um Alô pra mãe. Toda sexta ou todo sábado trocar os lençóis, ou que seja qualquer dia, desde que seja toda semana.
Ai que saco! Deixa sujar, a casa, o quarto, deixa a mãe com saudade (pelo menos por algumas horas). O desodorante não vai secar sem a tampa (pelo menos não agora).

Mas o que não podemos deixar é que a preguiça nos tire a vontade de viver, sede de ser feliz... Preguiça de lutar então? Essa é inaceitável.
Não podemos ter preguiça de dizer ‘OBRIGADA’, não podemos ter preguiça de dizer ‘Eu te amo’, de pedir ajuda, e também de ajudar. Coisas como essas que ás vezes não fazemos por preguiça ou descaso.

Precisamos disso.

Deixe para ter preguiça no final de semana que você não trabalha. Deixe para ter preguiça na hora de brigar no transito, deixe para ter preguiça para se estressar com qualquer bobagem... Deixe a sua preguiça para hora de trocar os lençóis, mas troque uma vez por mês, também é saudável.



por M PANDOLFI

2 comentários:

  1. preguiça de viver nunca, muito menos de amar...

    ResponderExcluir
  2. hehehe lembrei de você aqui em casa final de semana, me falando, ah!!! se suja, você tá comendo... "fica com preguiça de passar o guardanapo na boca a cada mordida que vc dá no pão" fique com preguiça de não se entregar, a comida, ao amor, ao trabalho.... ou seja lá o que for.. tenha preguiça de inventar desculpas a si mesmo e entregue-se. As vezes o desgaste da entrega pode ser menor...
    Ameiii o texto e me fez refletir viu, é isso aii.. sempre q fazemos alguem pensar no que estamos falando já diz q está valendo a pena falar, escrever. E vc está conseguindo isso, parabéns pelo blog

    te amooo

    ResponderExcluir