segunda-feira, 14 de março de 2011

Amor


Eu te amo..

Como podemos definir com total certeza 7 letras que fazem tanta diferença em nossas vidas.. Ou podemos dizer 4, A M O R.

Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo

Amor... simples e fácil. Só se for a forma como se escreve...

Definir amor, é tão difícil como definir as teorias existenciais,religiões, crenças.

Fato! É praticamente impossível chegar a uma conclusão passiva & geral.

Podemos definir amor: O simples fato do olhar ou o tocar.

Podemos definir amor: Como abraço.. Carinho.. Sexo.

Podemos definir amor: Sentindo saudade, sentindo desejo.

Coisas fáceis demais, banais demais, comuns... O amor não é comum.

Mas nenhuma forma é mais eficaz de reconhecer amar sentindo sentimentos atormentadores,teoricamente ruins de se sentir...

Raiva. Raiva de não ter reconhecimento de pequenos detalhes, detalhes que só nós, parte principal afetada sabe qual é.

Medo. Medo de se decepcionar, uma,duas,outra vez. Ou o simples medo de perder alguém, de se sentir perdida, ou de nem conseguir imaginar-se acordar, se deitar sem ela. Um vazio, um nada, de novo.

Tristeza. Tristeza por se sentir ás vezes sozinha, por querer um cafuné... derramar lágrimas e lágrimas de incompreensões de enganos.

O amor não é perfeito. Se fosse perfeito não seria amor.
Quando se ama, uma parte (grande) do nosso cérebro se torna impotente, nosso lado racional é banido. Quando se ama qualquer gesto se torna um feito. Qualquer mínimo se torna extremo.

Mas é exatamente por essa parte banida que sentimos sensações inexplicáveis e únicas poucas vezes sentidas.

As vezes sinto-me apaixonada apenas por vê-lo piscar. Me sinto apaixonada lendo mensagens inusitadas pela manhã. Com o beijo de despedida, com o sentimento de me sentir querida,amada, necessária. Me sinto apaixonada sendo respeitada, ou levando bronca. Me sinto apaixonada me descabelando de ciúmes por qualquer bobagem. Me sinto apaixonada sentindo o seu perfume em meio a tantos cheiros diferentes do teu. Me sinto apaixonada quando longe percebo que nada é igual. Me sinto apaixonada quando olho pra traz e vejo que pouco do que passamos é suficiente pra continuar. Me sinto apaixonada quando percebo que já nem lembro como era minha vida antes de você chegar.

Mesmo assim ainda é difícil falar de amor.

As formas de demonstrar amor podem ser diferentes em cada casa,cada quarto, cada cidade e continente...

Mas no geral todos nós nascemos amando, e morremos amando. É inevitável.

Ás vezes amamos sem saber. Ás vezes amamos conscientes ou inconscientes. Amamos bem, amamos mal.

Mas de maneira alguma amamos errado, amar em si não é errado. Como vamos saber afinal de que forma amamos, como amamos, e SE REALMENTE amamos, se ainda nem conseguimos definir de fato O QUE É AMAR.



por M Pandolfi

2 comentários: