quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR UM LONGO TEMPO



Por um longo tempo da minha vida tomei atitudes baseada na minha forma de pensar.
Não me lembro a quanto tempo faz, ou desde quando comecei a achar que a melhor maneira de se vingar de alguém seria fazer essa pessoa sofrer o mesmo que Eu. Acredito que eu não seja a única a pensar dessa forma.
Eu acreditava que alguém só me amaria de verdade se eu primeiro a esnobasse para a depois ama-la. Acreditava que alguém só me ouviria se eu usasse o grito como forma de me expressar. Eu acreditava que alguém sofrer por mim significava amor de verdade.
Definitivamente parei de pensar dessa forma.
Passei a acreditar que não existe melhor maneira de se vingar de alguém que te fez sofrer, a não ser mostrar alegria a ela.
Passei a crer que não sofremos porque não correspondem ao amor que doamos. E sim porque a maneira que nos retribuem não é a mesma que esperamos.
Passei a acreditar que amor nenhum é mais importante do que a paz interior, e que fazer alguém sofrer não é tão bom quanto parece, que a alegria de se sentir superior é tão instantânea que passa assim que vemos que nada mudou,o tempo não voltou, e que apenas paramos e vimos o tempo passar em vão.

M PANDOLFI.

2 comentários:

  1. AMEIIII
    Que lindo o que vc escreveu May!!!
    E essa foto tá demais
    Grande beijo amor ;))

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, completamente real, todos se identificam...
    Linda a foto :)

    ResponderExcluir