quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

os meus, os seus, os nossos... SEGUIDORES.



Hoje enquanto tomava banho, e perdia mais centenas de milhões de fios de cabelo senti necessidade de retratar algo que vem me intrigando faz um bom tempo. É claro que isso ainda não me trouxe rugas ou cabelos brancos, mas... Enfim não vamos perder o foco.
Esses dias no meu trabalho (minha função não vem ao caso), minha colega me fez a seguinte pergunta:

- “ Pra quê serve o Twitter, Facebook?”

Em uma fração de segundos eu ‘bolei’ várias respostas convincentes para mostrar que todas essas ‘redes sociais’ eram realmente ÚTEIS(Pois possuo todas elas). Não achei nenhuma convincente o suficiente e preferi balançar os ombros e mudar de assunto.
Me lembrei de uma pergunta que deixei em branco na prova final de Geografia do Terceiro Ano; a pergunta era mais ou menos essa:

-“Você concorda que as redes sociais criadas na internet aproximam os povos? Por que?“

CARACA.. Esse ‘porque’ foi o que me fez deixar a questão em branco.

Hoje tirei uma conclusão. É claro que essa é a MINHA conclusão. Não estou aqui para influenciar,ou encaixar alguém nesse meu raciocínio...

Comecei a achar que não existe Rede Social alguma. O que existe realmente são pessoas que não querem de forma alguma serem esquecidas, ou parecerem antigas.
Não precisei jogar no Google para fazer o cálculo.

TWITTER:
Menos de 100 Seguidores = Exclua seu twitter, você não é nenhum pouco popular.
Mais de 500 seguidores = Vou seguir você, talvez você se torne o novo Colírio da Capricho.
Mais de 5.000 seguidores = Você é popular.
Mais de 50.000 seguidores = UAL.. Você pode bater o Luciano Huck. (que possui mais de 1000000 de seguidores).

Essas tal de ‘Redes Sociais’ são como viroses, elas contaminam... Você pode não achar a mínima graça, você pode esquecer as senhas de todas elas... Mas você possui. De alguma forma, e essa forma você nunca lembra qual foi...

É como aquela calcinha(cafona) fio dental, que você sequer tem coragem de usar porque se sente ridícula OU acha que poderia ter no mínimo 15kilos a menos pra caber naquilo.Mas mesmo assim você tem. Tá legal! VOCÊ pode não ter, mas, a sua vizinha ou melhor amiga com certeza sim. (RS...)

Termino esse post deixando claro que eu também possuo Login e Senha, dessas redes sociais. Mas fica a dica: Não se deixe levar por status, ter ou não mais de 10 seguidores não é o que realmente faz a diferença. Pelo menos não pra mim, no meu caso ainda nem passei de 65 Followers!

M PANDOLFI.

3 comentários:

  1. É inevitável não ser arrastado por essas redes, isso é que move o mundo hoje em dia... Apesar de não concordar, tendo ou não essas redes sociais, você se pegará conversando com alguém sobre isso, tudo sempre envolve essas redes.

    ResponderExcluir
  2. Minha lindaa fico surpresa com seus textos, sua concordancia, inteligencia e criatividade em escrever. Fico mto feliz qdo venho aqui e tem um post seu, na realidade até esqueço de comentar sobre o que leio, pois qdo acabo só consigo ficar orgulhosa de vc, de ser sua cunhada e ter o prazer de conviver ctg!!!! Bom.... redes sociais, é isso ai, mas é tbm uma forma "barata" de divulgação, uns só querem divulgar imagem e ilusões, mas outros usam p divulgar textos, trabalhos, deixando assim a cultura ao alcance de todos... tudo tem seu lado bom, seu lado ruim, vai de nós sabermos usar todas essas facilidades, toda essa tecnologia!!! Te amoo!!!

    ResponderExcluir