domingo, 29 de agosto de 2010

CICATRIZES



Hoje, Domingo, dia 29 de agosto de 2010 vi algo que despertou minha atenção por um bom tempo.
Sentada na sala da minha casa, me deparo com uma cena no mínimo engraçada. Vi uma mulher, de cabelos escuros e pele clara, praticando um ritual muito feminino... Ela se depilava com cera quente no meio da sala.
Nesse momento um filme passou na minha cabeça, me lembrei que essa mulher, mãe de dois filhos, que teve como pais todos os buracos que a derrubaram,estava sofrendo.
Não. Ela não sofria da dor de todos aqueles terríveis pelos que ela retirava com uma frieza assustadora. Ela sofria de um mal que atinge 10 de cada 10 pessoas. Ela sofria de amor não correspondido.
Ou devo dizer, de um sonho não concluído?
Foi aí, que me perguntei. Até que ponto a dor que sentimos na carne se torna mínima comparada a dor da perda, da decepção, da desilusão ou ilusão.
Não precisei nem pesquisar sobre o assunto, para perceber que vai até onde, nem mesmo nós sabemos. Essa dor se instala em um músculo minúsculo, essa dor nos confundi entre Cabeça e Coração. Não sabemos em qual dos dois ela mora.
Talvez ela more nos dois.
Talvez ela more entre nossos dedos, nos fios de nosso cabelo. Na sobrancelha, nos cílios.
Não importa. De nada adianta os cientistas passarem anos pesquisando em que lugar do nosso cérebro estão os neurônios responsáveis pelas sensações e sentimentos se eles jamais irão saber como tira-los de lá.
A dor de amor é crônica. Ela não escolhe suas vitimas. Todos nós temos a nossa, e a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo feche as feridas e que elas cicatrizem.
Mas jamais confunda. O tempo pode cicatrizar os cortes mais profundos. Mas as cicatrizes, essas estarão sempre ali. Você pode até fazer uma plástica nas cicatrizes da pele. Mas aquelas que ficam no fundo de nossa alma, essas são para sempre!

M Pandolfi.

Um comentário:

  1. Aêee Mazinhaa.... adoreiii!!!!! "Ela não sofria da dor de todos aqueles terríveis pelos que ela retirava com uma frieza assustadora." mtoo mtooo bom. Beijoss mil ;)

    ResponderExcluir