quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O que você vê?



O que você vê nesta foto?

Tente responder a minha pergunta para si mesmo.
Acredito que quem não a conhece esteja imaginado que é mais uma modelo famosa, ou nem tão famosa assim. Ou quem sabe mais uma heroína do século XXI. Talvez a futura Marylin Monroe. Ou que ela seja até a filha da Dilma.

Não. Não é isso!

Agora eu vou lhe dizer o que eu vejo nessa foto:
Eu vejo uma mulher loira com pintas extremamente particulares e um olhar que... fala sério! Mas isso não é nenhuma novidade.
É muito mais do que isso. Essa mulher chama-se Alecia, mais conhecida como PINK, vencedora de vários grammy’s, 31 anos ,casada, mãe. Bom, mas não estou aqui bancando o Wikipédia.

O que eu sei mesmo é que essa foto para mim representa a imagem de uma mulher irreverente, que possui uma voz inigualável, voz que já me emocionou inúmeras vezes. E pra mim tanto faz qual a cor do cabelo dela, opção sexual ou se ela possui uma causa social. Talvez seja por isso que essa foto me cause diferentes sensações.

Mas se eu não dissesse tudo isso, você daria tanta importância assim?

Agora podemos falar sobre as diferentes formas de olhar as coisas... Seja olhar uma foto, uma cena, uma situação, a vida.

Hoje por exemplo, eu estava no ônibus vi uma jovem loira caminhando pela rua. Mas o que me chamou a atenção foi uma tatuagem que ela possuía.
Acredite, ela tinha tatuado na panturrilha um FUSCA AMARELO em um tamanho considerável.

De inicio me fiz a pergunta: “ O que leva alguém a tatuar um fusca”?

Refleti sobre essa tatuagem durante o caminho. E percebi como eu havia sido estupida. Só ela tinha a resposta, e lógico, não era da minha conta.

Talvez ela tivesse encontrado o grande amor da vida dela dirigindo um fusca. Talvez ela tivesse ganho na Tri Mania com os números da placa de um fusca. Talvez esse tenha sido o presente que seu pai lhe deu de aniversário de 15 anos. Talvez ela seja apenas uma pessoa criativa com um FUSCA AMARELO NA PANTURRILHA ORAS!

Mas o fato é que assim como eu imaginei dezenas de respostas sobre a razão da tatuagem daquela moça. Outros nem prestaram atenção nela.

As diferentes formas de ver as coisas fazem toda a diferença.
Há pessoas que dizem que Lealdade é mais importante do que Fidelidade. Realmente é relativo. Mas há Lealdade sendo infiel? Não sei.

Outros acham que o amor não enche barriga. É claro que não enche, o amor não se encontra no setor de ‘Frios’ do Supermercado nem na Padaria. Mas existe felicidade de barriga cheia e coração vazio? Acho que não.

Então acredito que as decisões que tomamos em nossas vidas, são apenas nossas. Não que eu pense que a opinião ‘alheia’ seja insignificante, mas acredito que ela possa SIM ser dispensável.
Sendo assim suponho que agora quem estiver lendo também não pense da mesma forma que eu, não sinta as coisas da mesma forma que eu. Mas também concorde que isso é realmente importante. Tão importante quanto ter um fusca tatuado na panturrilha!

M PANDOLFI.

2 comentários:

  1. Demais, demais mesmo! Normalmente quem escreve, vê as coisas de outra maneira... Claro que todo mundo tem uma opinião diferente, mas quem escreve tem uma maneira muito mais aprofundada de ver as coisas. Pelo mesmo assim penso...

    ResponderExcluir